Pular para o conteúdo
Início » Mineiros são eleitos os melhores anfitriões do Brasil e baianos os mais festeiros

Mineiros são eleitos os melhores anfitriões do Brasil e baianos os mais festeiros

    Os mineiros são os melhores anfitriões do Brasil. O jeito simpático e o pão de queijo nosso são inesquecíveis. Na mesma pesquisa, a Bahia despontou como o estado mais festeiro

    Sorrisão no rosto, comida boa e muita disposição para conversar. Esses são os mineiros, eleitos agora os melhores anfitriões do Brasil pela plataforma Preply.

    A pesquisa reforça outro título que o povo de Minas ganhou em 2021 pela plataforma Booking: um dos destinos mais acolhedores do mundo em 2021! Minas Gerais tá com tudo, né?

    Em matéria de hospitalidade, não há quem ganhe dos mineiros. 22% dos respondentes da pesquisa da Preply apontaram que o estado do Sudeste é o destino mais acolhedor do país. Em segundo lugar aparece a Bahia, com 14%. Veja o top 10 abaixo!

    Diferenças culturais
    O estudo foi realizado com 1000 entrevistados que escolheram características como comunicativos, reservados, festeiros, bons anfitriões e paqueradores, em cada um dos 27 estados do Brasil.

    A Preply é uma plataforma de aulas particulares digitais, mas também está atenta às diversas diferenças culturais ao redor do mundo.

    E quando o assunto é diversidade, o Brasil tem local de fala, não é?
    Cada estado brasileiro tem sua particularidade. Seja pelo sotaque, gastronomia, hospitalidade ou festas, e é muito bom ver o que o povo acha de cada um deles.

    Os mais hospitaleiros
    Em matéria de hospitalidade, é bem difícil ganhar dos mineiros. Um cafezinho com um pãozinho de queijo ganha qualquer um pela barriga, procede?

    O estado se destacou pela simplicidade de seus moradores, tradições de oferecer comida aos visitantes e abordagens que tendem a contribuir para o conforto de quem acabou de chegar.

    Na pesquisa, o estado de Minas foi apontado por 22% dos respondentes como o estado onde estão os melhores anfitriões.

    Veja abaixo o top 10:

    1. Minas Gerais – 22%
    2. Bahia – 14%
    3. São Paulo – 9,2%
    4. Rio de Janeiro – 7,1%
    5. Pernambuco – 6,1%
    6. Ceará – 5,4%
    7. Santa Catarina – 4,3%
    8. Rio Grande do Sul – 4%
    9. Alagoas – 2,8%
    10. Pará – 2,6%

     

    Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *