Na Praça da EEMZA, durante a Mostra de Arte Pública (MAPA), Raquel Bolinho inaugurou a estátua “Bolinho Drummonzinho”, uma homenagem ao jovem Carlos Drummond de Andrade, icônico em sua bicicleta.
A estátua de três metros e meio, uma criação da artista itabirana, eterniza a imagem familiar dos itabiranos. Este evento faz parte das celebrações do aniversário de Itabira e encerrou suas atividades no dia 15 de outubro, apresentando diversas expressões da cultura urbana, incluindo oficinas de grafite, instalações culturais e a criação de murais por artistas renomados como Kobra, Mag Magrela, Millo, Zéh Palito e outros talentosos artistas locais.
De acordo com o prefeito, Marco Antônio Lage, “Para Itabira, promover um espetáculo deste tamanho e receber artistas desta envergadura é algo maravilhoso. Impensável até alguns anos atrás. Felizmente a cidade agora se volta para a grandeza que sempre teve, com aspirações de se abrir cada vez mais para o que há de mais bonito e moderno. Certamente as nossas ruas estarão mais coloridas e cheias de vida ao final do MAPA é isso é um legado que fica para a população.
O festival MAPA Itabira é realizado pela Prefeitura de Itabira e Associação Cultural Casinha, com produção e curadoria da Pública Agência de Arte e parceria do Consulado da Itália em Minas Gerais.
Fonte: https://www.itabira.mg.gov.br/